sexta-feira, 1 de abril de 2011

Como Perder Seu Cliente!


Sempre posto mensagens para reflexão, vídeos e músicas. 


Mas recebi esse e-mail, e resolvi postar aqui para compartilhar com o maior número de pessoas possível!


Não coloquei o nome completo e e-mail da pessoa que fez a reclamação, para preservar a identidade.

Estou com a boca aberta até agora! Um ótimo exemplo de como perder um cliente!

Isso não é uma brincadeira de 1° de Abril, por incrível que pareça! 




De: Daiana 
Enviada em: quinta-feira, 24 de março de 2011 08:57
Para: contato@martinsfrutosdomar.com
Assunto: Reclamação!

Bom dia!

Gostaríamos de registrar nossa insatisfação quanto ao atendimento e qualidade do rodízio servido ontem ao nosso grupo.

Optamos por vocês por dois motivos... um pelo ambiente que realmente é muito bonito e outro por conhecer a qualidade dos produtos (antigo restaurante), porém nos decepcionamos e muito.

Fomos muito mal atendidos, ocorrendo grosseria por parte de alguns garçons em determinados momentos.

Alguns exemplos:

- Uma de nossas colegas não quis o rodízio e pediu apenas uma casquinha de siri. Um dos garçons chegou na mesa e falou em alto e bom tom que se visse ela comendo qualquer coisa do rodízio cobraria o mesmo preço dos demais. Isso não precisava. Foi grosseiro.

- Após servido todas as opções do rodízio, pedimos mais de 5 vezes para repetir os camarões e só depois de muito tempo (perto de irmos embora) é que nos serviram;

- Pedimos para trocar um prato e não trocaram. Levaram o sujo e não trouxeram outro limpo;

- Encontramos cabelo no camarão ao bafo, chamamos o garçom, pedimos para trocar o prato e ele não deu a menor importância... simplesmente largou o prato sujo em outra mesa e trouxe um limpo. No mínimo ele deveria ter levado até a cozinha e comunicado o responsável;

- Em alguns momentos demoraram muito para servirem a bebida;

- Alguns pratos não estavam com boa qualidade, exemplo o risoto era só tomate e cebola, a ostra estava passada e o camarão ao bafo também estava muito passado;

- O ar condicionado muito mal distribuído... tivemos que pedir para mexer várias vezes;

- Desorganização na cobrança, pois perto do final ainda constavam em aberto alguns rodízios que já haviam sido pagos;

Diante de tudo isso, concluímos que pagamos muito caro para recebermos um péssimo atendimento e produtos com baixa qualidade.

Seria interessante se vocês retornassem este email.

Obrigada!
Daiana 


----- Original Message -----
To: 'Daiana'
Sent: Sunday, March 27, 2011 6:54 PM
Subject: RES: Reclamação!


Boa tarde Daiana

Lamentamos o ocorrido,
Destacamos, contudo, que damos o nosso melhor,
Mas se isso não foi o suficiente para agradar sua pessoa,
Curiosamente, no mesmo dia, somente recebemos elogios
e comentários de bom atendimento e boa gastronomia,
o que nos induz a pensar pela possibilidade da existência de outros motivos para
seu descontentamento.

Pensamos juntos: Se realmente fosse tal ruim como retratado em seu email
Será que a casa teria o movimento que vem apresentando?

Nesse passo, somente temos a pedir sinceras desculpas, e
Sugerir que vossa senhoria procure um estabelecimento que
atenda as suas exigências.

Att.


Restaurante Martins Frutos do Mar
47 34254934 | 47 30284934

28 comentários:

  1. Atendimento em Joinville, principalmente em restaurantes é terrivel, mas como sugestão, quando pensar em frutos do mar, pense em POLINÉSIA, no espinheiros.

    Apesar de ser meio longe e um pouco mais caro, quando você esta lá, tudo vai compensar, principalmente o atendimento, onde o próprio dono, Sr. Osmar vai te receber, como todo bom cliente merece ser tratado.

    Abçs,

    @felipe0silva

    ResponderExcluir
  2. Vergonha. Qualquer empresa que se preza, mesmo se o cliente não tivesse razão, diria um: -Nos desculpe, vamos averiguar. Quando você voltar aqui, peça pra falar com a gerência que lhe daremos um vinho cortesia.

    Esse restaurante quer ser de nível, mas não é.

    ResponderExcluir
  3. Vergonhoso !

    O responsável pela resposta deveria ter pensado um pouco mais antes de escrever.

    Fica evidente o destrato com o cliente.

    ResponderExcluir
  4. Faço questão de replicar. Eu sinto pelo despreparo da pessoa que respondeu ao email.
    De mim eles não tirarão dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei de cara hein, ridículo a resposta deles. Não sabem receber uma crítica e aprender com ela, ao contrário, acham que tem tantos clientes que podem esnobar.

    Fracasso total, eu não sou mais cliente.

    ResponderExcluir
  6. martins é péssimo, bando de BABACAS

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi outros comentários desse tipo... Mas isso é um típico exemplo do atendimento que encontramos em joinville!

    ResponderExcluir
  8. Ola Debora...
    estivemos com o pessoal da salfer no Martins e o atendimento foi uma bosta também!!!
    Por mim pode fechar essa merda, o pessoal do TI da Salfer, não vai mais lá.

    Rudson

    ResponderExcluir
  9. Escola de garçons e atendentes Almirketing!

    ResponderExcluir
  10. Não é novidade em Joinville.
    A Brothaus faz pior ainda ... conheça a história vendo http://marcelorodrigo.com/brothaus-paes-e-doces.html

    ResponderExcluir
  11. PROCOM. ÚNICA SOLUÇÃO. A RESPOSTA DO RESTAURANTE É HILÁRIA. PÉSSIMO PORTUGUÊS E AINDA MAIS OFENSIVO QUE OS GARÇONS. ABSURDO COMPLETO!

    ResponderExcluir
  12. E "Urgente" que o Convention Bureau faca incentive uma escola preparatoria, de Garcon, porteiros, segurancas, taxistas. Estas profissoes no Brasil sao quebra galho e nao tem qualquer habilitacao. E hora de respeitar os profissionais e cobrar profissionalismo e habilitacao tecnica. Taxista que nao sabe onde fica o Museu de Arte? Nao da nao e mesmo? A MOOM ja me perdeu faz anos, com a sua seguranca truculenta e bacana! Abraco a todos!

    ResponderExcluir
  13. Eu jah fui neste estabelecimento e muito mal atendido. Nunca mais piso lá. Indico para vocês amigos deste blog a Petisqueira do Evaristo no bairro Guanabara. Ambiente caseiro, cervejinha gelada e frutos do mar preparados de forma caseira e deliciosa. Não, eu não trabalho pra eles, nem sou parente. Sou apenas um cliente que foi sempre muito bem atendido lá. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Evaristo é ótimo o Polinésia melhor ainda. Eu também indico esses lugares, não trabalho para nenhum deles, eu e meu marido somos clientes mto satisfeitos.

      Excluir
  14. Uma vez já fui neste lugar e era legal, mas no antigo endereço.

    Agora meu senhor, muito ruim pelo jeito.

    E meu, a pessoa responder desta forma, é pedir para falir.

    ResponderExcluir
  15. "Sugerir que vossa senhoria procure um estabelecimento que
    atenda as suas exigências."

    Sinceramente? Eu vou contrariar todo mundo, eu não acho que foi uma péssima resposta. A pessoa que respondeu, mostrou ser um administrador que conhece seu negocio, sabe que tem defeitos como qualquer empresa do mesmo porte (vide ciclo de vida das empresas).

    Obviamente, ele não tem concorrentes, e não precisa se preocupar em melhorar seu atendimento (custos, investimento, $$$), ele tambem não tem o desejo de expandir seu negócio. É uma escolha dele. Não significa que ele é um péssimo administrador por isso. O que você tem a fazer, é procurar outro estabelecimento, assim como foi dito :P

    ResponderExcluir
  16. Sr. Pablo, sempre do CONTRA, pra variar! Não concordo, mesmo porque o cliente sempre tem razão!
    Se ele não tivesse interesse em expandir, não teria aberto um segundo restaurante, teria? E a repercussão de um atendimento ruim, e de uma resposta ainda pior a uma reclamação, com certeza não surtirá nenhum resultado positivo para o negócio.
    Ele tem direito de não gostar, claro. Mas eu sou cliente, paguei pelo produto/serviço e posso exigir o atendimento de qualidade.
    E pode ter certeza que quem reclamou já não ia voltar lá, com essa resposta então, NUNCA MAIS!
    Ps.: Leia sobre os casos de repercussão da Brastemp e Renault no twitter! ;)

    ResponderExcluir
  17. Cliente sempre tem razão, mas as vezes aparece uns malas, chatos...

    O cara nem foi tão grosseiro.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente, mesmo conhecendo e confiando no seu estabelecimento, a resposta foi mal dada, passando um ar de arrogância e despreparo. Não só por aqui, encontramos lugares com bons atendentes e outros não. Infelizmente fica a má imagem desse local pra mim, como uma casa e não apenas um botequim ou lanchonete da meia noite, a preparação e a educação são fundamentais, sendo que os mesmos citados apesar de pequenos sempre encontramos um bom atendimento e atenciosas desculpas quando necessário.

    ResponderExcluir
  19. Pablo,

    Você fala que eles não tem concorrentes? Vovê tem certeza que vive em JOINVILLE? Só nos Espinheiros tem a Polinésia (que como já falaram, a qualidade dos pratos e o atendimento é ÓTIMO, inclusive o dono do estabelecimento atende você MUITO BEM, como deve ser relação estabelecimento x consumidor) e o outro restaurante do lado deles.

    Em Balneário Camboriu tem o Pharol, que deixa no chinelo esse Martins, deve ter umas 5x mais opções no rodízio/buffet de frutos do mar.

    Agora, eu já fui a uns 2 meses atrás no Martins e o atendimento eu ACHEI UM LIXO! UMA PORCARIA! A qualidade dos pratos deles não vale o valor cobrado. Eu fui com minha namorada e o garçom demorou entre 25 a 30minutos para trazer uma meia dúzia de ostras. Parece que eles fazem quetão de demorar, para a pessoa ir embora do local mesmo. É uma porcaria! NUNCA MAIS PISO NAQUELE RESTAURANTE e digo mais, já fiz propaganda contra o estabecimento a TODOS meus amigos, e ninguem faz questão de pisar lá para conhecer. Agora com essa resposta do email, tratando o cliente como LIXO acredito que farão eles mesmos a propaganda deles.

    É lamentável o atendimento, mas isso se espalha logo, vamos ver se eles conseguirão manter as portas abertas com o tanto de clientes fieis que eles dizem ter.

    Estabelecimento e profissionais arrogantes.

    ResponderExcluir
  20. Sou cliente do Martins a anos e isso nunca aconteceu comigo, mas sempre sou atendido por um garçon muito simpatico e muito proficional acredito muito que vocês não foram atendido por ele com certeza foi um garçon novo e nada proficional.

    ResponderExcluir
  21. Entao...
    Como conheço apenas o restaurante Martins, por minha acidua presença, é duvidoso criticá-los, pois sempre fui muito bem atendida e comida de muito boa qualidade, quanto ao preço, se formos pensar, o kilo do camarão está bem salgadinho por aí, e a maioria das pessoas quando vai a um rodízio, estrapola no seu limite estomacal...eheheh, portanto acho q o preço está dentro dos padrões... Mas, uma dúvida fica no ar, essa crítica da moça chamada Daiana, foi feita com boas ou más intenções? Porque não foi feita pessoalmente e na hora em que ocorreu o descontentamento, ninguem é adivinha! Por isso pessoal, temos que separar as coisas quando não conhecemos a verdadeira situação,pois criticando sem saber além de colocarmos o restaurante em má situação, la dentro existem muitos empregos em jogo, de pessoas humildes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de sua resposta sempre vou no martin ,conheco os garcons ,e sempre fui bem tratada ,e geralmente saio do serviço e vou direto ou seja ,nunca estou arrumada ahaha ,sempre me recebem logo na porta ,nao tenho o que reclamar e sempre irei la

      Excluir
  22. Descordo do anonimo acima! Se vc ler todos os comentários irá perceber que mais pessoas foram mal tratadas no estabelecimento, reflita!
    Isso tbm aconteceu comigo e foi péssimo! Me senti um lixo lá dentro...
    Concordo com tudo akilo que a guria escreveu e ainda digo que antes de sairmos de casa ligamos para lá perguntando o cardápio do rodizio e falaram um monte de coisa que na hora não constava no rodizio, uns dos que me lembro era a ostra gratinada, o camarão á grega e o camarão ao bafo alho e oleo que não vieram, minha querida sogra teve que fazer um barraco básico para que fosse servido já que foi prometido no telefone... as porções eram pra ser para 4 pessoas já que pagamos 4 rodizios, mais mal dava pra uma pessoa de tão pequena que eram as travessas deles, aí para pedir para repetir jah que a travessa era pequena e acaba rapido eles demoravam muuuuuito, ateh perdia a fome... Ateh na barraquinha do X do 1 real fui melhor atendida que lá... Tbm NUNCA MAIS ¬¬'
    Dá vontade de mandar um email pra lá, agradecendo a consideração que eles têm com os clientes. E tbém lembrá-los que se a casa vive cheia, então que eles percebam se os clientes que vão lá estão voltando, pois com certeza irão pela primeira e última vez.
    E se não houver clientes, a quem o dono do restaurante irá vender?
    A quem os garçons mal educados irão atender?
    E onde esse ignorante que respondeu esse email vai trabalhar?Pois com o nível de resposta dado por ele ou ela, pode-se perceber o perfil do "profissional", se assim posso chamá-lo. Martins NUNCA MAIS, se for para comer um bom rodizio com um OTIMO ATENDIMENTO com certeza irei ou no Polinésia ou no Pedrini, que são de tirar o chapéu!

    ResponderExcluir
  23. Eu também tive uma experiência ruim no martins. Cheguei 12:30h no estabelecimento com chuva moderada (naquele momento o estacionamento estava uma lama só) e ao me aproximar da porta (3 metros aproximadamente)a recepcionista me perguntou em tom agressivo:
    "tem reserva";
    Eu respondi assustado: "me desculpe, mas não tenho";
    Ela então disse: "infelizmente estamos lotados" e deu as costas.
    Achei a atitude de uma falta de educação tremenda. O mínimo que eu esperava era ela me explicar a situação e perguntar se estou disposto a esperar um pouco.
    Gosto de ser bem atendido e não volto mais.

    ResponderExcluir
  24. Bom, estava pesquisando um bom restaurante para ir, ja que sou turista, e ja me decidi. Martins NAO!! Vou aceitar a dica de vcs e irei na Polinesia.

    ResponderExcluir
  25. Que vergonha! Eu também estava pesquisando algum restaurante de frutos do mar, decididamente não vou lá!!!
    E suuuper recomendo o Polinésia, atendimento excelente e o preço condiz com o conjunto, atendimento, qualidade, sabor...

    ResponderExcluir
  26. Eu moro perto e estava pensando em ir lá para conhecer, más não vou mais.

    ResponderExcluir